
Já está sendo gravado o "novo" filme do Super Homem. Mas, o que há de novo quando se copia o que já existe. Principalmente, quando o algo existente refere-se a crença de bilhões de pessoas pelo mundo afora. Estou me referindo claramente sobre Jesus.
Veremos de forma clara e inquestionável a analogia utilizada pelo criador do Super Homem quanto ao nascimento e vida de Jesus.
A destruição do conceito de Cristo, de sua divindade, sua autoridade e, acredite, até mesmo de sua historicidade, trata-se do principal foco da história desse personagem de ficção. É uma tentativa de substituir o Cristo histórico por um falso e fictício Cristo. O qual, milhares de pessoas quando em perigo clamam por seu socorro e o mesmo atende.
A versão que se encontra no filme "Super Homem - O retorno" começa dizendo: “No condenado planeta Krypton um grande cientista pôs o filho ainda bebê numa espaçonave e o enviou a terra. Criado por um gentil fazendeiro e sua esposa, o menino cresceu e se tornou nosso maior protetor: Superman”.
Segundo a bíblia o pecado teve origem não na terra, mas sim no meio celestial através de Lúcifer, ou seja, no “mundo angelical” e que logo depois disto é que o ex-anjo Lúcifer (que passou a ser chamado diabo ou satanás) foi destituído do reino celestial. Perceba que a frase “no condenado planeta” faz alusão a este fato, o do surgimento do pecado e a condenação de uma terça parte dos anjos de Deus segundo o Apocalipse, ou seja, o “mundo angelical”.
Anjos que rebelaram nos céus e que foram expulsos (Satanás e seus anjos)
Os rebeldes do planeta Kryton que foram expulsos e enviados pelo universo.
Entenda que a visão de alguns segmentos espíritas (maioria) acredita que Deus é um ser evoluído que reside em um outro mundo, também mais evoluído. Para tais segmentos, Cristo foi apenas um "ser/espírito" evoluído que veio de um outro planeta para ajudar os humanos a encontrar o “caminho de luz”, ou seja, também a evolução. Então veja que o planeta Krypton faz o papel deste suposto outro mundo, que seria também o reino de Deus.
O “grande cientista” faz o papel de Deus que envia seu único filho a terra para que ele cresça e se torne o “messias”, ou seja, aquele que irá cumprir a sua missão de levar os humanos a “evolução”. A nave neste caso, já faz parte de outras visões que diz terem vindo seres evoluídos a terra em épocas primitivas em naves espaciais! (Eram os deuses astronautas?). Isso sem mencionar o seu formato "estrela", a mesma que fora vista "estrela do Oriente" que indicaram os Magos aonde Jesus nasceria.
Veja que há uma perfeita junção de várias filosofias místicas a cerca da vinda de Cristo e sua origem que se encaixam plenamente no trecho apresentado, até mesmo o casal de pessoas simples que cuidam do superman fazem alusão ao José e Maria da Bíblia. Pessoas simples que receberam também um filho “vindo dos céus”.
Os pais terrenos do Super Homem, eram simples fazendeiros (trabalho simples e comum na região)
Os pais terrenos de Jesus, ele era um simples carpinteiro (trabalho simples e comum na região)
Observe mais como diz o filme: “Farei da minha força, a sua, e verei a minha vida através dos seus olhos, assim como a sua será vista através dos meus” O que isto lhe dar entender? Obviamente o mesmo conceito de unidade que há entre Cristo (filho) e Deus (Pai) . Este trecho são palavras do pai do Super Homem, Jor-El, o suposto “grande cientista” dizendo a ele sua missão de ir para um planeta distante. Este trecho é tão bem relacionado a Jesus Cristo que no final ele diz que “O filho transforma-se no pai e o pai transforma-se no filho”. (...)
Agora veja o que mais na frente o pai do superman diz a respeito dele: “Apesar de Ter sido criado como um ser humano, não é um deles. Eles (os humanos) querem ser ótimas pessoas, só lhes falta Luz para mostrar o caminho. Por esta razão, da capacidade deles para o bem, eu o enviei a eles, MEU ÚNICO FILHO".
Bem, quanto ao Super Homem e seu pai, já esta bem clara a mensagem subliminar que foi posta com objetivo de profanar a imagem de Cristo e Deus Pai. Ele até morreu, e veja a forma apresentado nos quadrinhos que se assemelha ao desenho de Maria segurando Jesus ao pé da cruz.
Capa do quadrinho que retrata a morte do Super Homem
Velório do chamado "Homem de Aço"
Funeral do Super Homem com a presença de todos os "Super Heróis"
Não há dúvidas quanto a analogia do Super Homem com Jesus, ou temas religiosos, mas abaixo vai mais uma figura que nos dá arrepio.
Super Homem, Batman e Mulher Maravilha foram a "Trindade".
Após sua "possível" morte, os autores publicaram mais uma vez uma revista "O Fim" contendo uma clara alusão a Jesus após ter sido levado aos céus, tempo após a sua morte.
Terminaria essa história por aqui? A revista apresenta o seguinte desenrolar: "O que sabemos através da revista abaixo é que o mundo passa a ser bombardeado com a notícia de que não um, mas quatro pessoas reivindicam ser o Super-Homem ou sucessores de seu legado após sua morte. O Homem do Amanhã, que também ficaria conhecido como Superciborgue, é um ser cibernético com apenas uma pequena fração de seu corpo coberta por tecido e os 70% restantes são compostos por uma liga metálica Kryptoniana. Além de ter o código genético de Kal-El em sua parte orgânica, possui memórias vagas sobre a fazenda Kent. Além disso, é o único a usar o padrão original do uniforme. O Homem de Aço é John Henry Irons, um trabalhador braçal que, na verdade, é um gênio da tecnologia militar que se vê impelido a manter vivo o legado do Super-Homem e é o único a negar ser o herói. Superboy é o resultado dos experimentos do Cadmus com o corpo do Super-Homem durante a minissérie Funeral para um Amigo, mas seria mesmo ele um clone de Kal-El? O Último Filho de Krypton é idêntico ao Super-Homem em fisionomia, mas suas roupas seguem um padrão kryptoniano; e não se parece em nada com o defensor de Metrópolis no tocante à moral, apresentando-se como um justiceiro desalmado ao punir criminosos durante suas missões. Ele conhece a verdade sobre a dupla identidade de Clark Kent e seu envolvimento amoroso com Lois Lane. Esses quatro indivíduos dividem as opiniões do público e dos amigos íntimos do finado herói, inclusive sua noiva Lois Lane. Afinal, teria ele voltado dos mortos? Seria um desses misteriosos seres o kryptoniano ressuscitado e "melhorado"? Como teria Kal-El vencido a morte após os eventos mostrados em Super-Homem - Além da vida?".
Portanto, em face a estes relatos e outros possíveis de perceber por associação, podemos perceber que Super Homem é uma versão mística, espiritualista e ufológica da vida de Cristo ocultada por uma história infantil muito bem planejada. Lembro a vocês que o significado de ocultismo é: "aquilo que esta em secreto, escondido ou simplesmente disfarçado..."
Cuidado, não seja enganado com os disfarce de alguém que se apresenta ser o que na verdade não é!
Um abraço,
Sidney
Veja também nas seguintes línguas:
новый сверхчеловек
The new Superman?
Den neuen Superman?
Le Surhomme nouvelles?
Il nuovo Superman?
El nuevo Superman?
新超人
新スーパーマン
Trechos do que você escreve estão corretos.
ResponderExcluirEntretando, esquece que os criadores do Superman, eram judeus. Ou seja Yeshua não era e nem vai ser o salvador do povo judeu.
Aceite a opinião das outras pessoas!
não as leve consigo, a salvação é individual.
Deus conhece seu coração... e o demonio tambem!
Jean... obrigado pelo seu comentário e observações. O fato dos criadores do Superman serem judeus reforçam ainda mais a analogia com Cristo, não trata-se de um ser da trindade enviada dos céus, mas sim, uma pessoa qualquer que esteve sobre a terra.
ResponderExcluirDeus é Deus... e por isso conhece mesmo os nossos corações, mas o demônio é criatura e não criador, e na posição de criatura não possui a uniciência divina.
Um abraço,
Sidney