quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pérola Negra - O Filme ou o Clube?

Certamente você já ouvir falar sobre o Pérola Negra, pois trata-se de uma famosa Série de Filmes entitulados (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl) Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, rodado em 2003 e baseado no brinquedo Pirates of the Caribbean dos parques temátiocs da Walt Disney Parks and Resorts. É dirigido por Gore Verbinski e produzido por Jerry Bruckheimer. A história segue o Capitão pirata Jack Sparrow e o ferreiro Will Turner enquanto eles tentam resgatar a raptada Elizabeth Swann da tripulação amaldiçoada do Pérola Negra, comandada pelo Capitão Hector Barbossa.

Jay Wolpert desenvolveu um roteiro baseado no brinquedo em 2001 e Stuart Beattie o reescreveu no início de 2002. Nessa época, o produtor Jerry Bruckheimer se envolveu no projeto; ele fez Ted Elliott e Terry Rossio trabalharem no roteiro, adicionando o conceito de maldição ao enredo. As filmagens ocorreram de outubro de 2002 até março de 2003 em São Vicente e Granadinas e em cenários de estúdio contruídos em Los Angeles, Califórnia.


A estréia mundial do filme ocorreu na Disneyland Resort, em Anaheim, no dia 28 de junho de 2003. The Curse of the Black Pearl foi um sucesso inesperado, com críticas positivas e arrecadando mais de US$ 654 milhões mundialmente. O filme se tornou o primeiro da série, seguido por Dead Man's Chest (2006), At World's End (2007) e On Stranger Tides (2011). O filme foi indicado a cinco Oscars, incluindo Melhor Ator para Johnny Depp.

Após o sucesso do Filme, toda e qualquer citação a respeito de "Pérola Negra" faz associação imediatada a embarcação. Isso passa a ser um pouco prejudicial aos outros trabalhos e atividades que utilizam esse mesmo nome, inclusive Clubes de Desbravadores que possuem filosofia e doutrinas cristãs distintas das pregadas através desse filme através dos cinemas.

Nosso objetivo quanto ao nome trata-se do fato da Pérola Negra ser uma preciosidade de rara beleza e extraída em condições adversas, e sobretudo, de grande valor financeiro.

Somos Pérolas Negras pelo nosso valor diante do sacrifício de Cristo...
Somos Pérolas Negras resgatadas nas profundezas por Àquele que nos Ama...
Somos Pérolas Negras devido a nossa beleza interior que reflete a Cristo...
Somos Pérolas Negras o Clube, e não o filme.

Um abraço a todos,

Sidney Fraga Alves
Diretor do Clube Pérola Negra

Outros Titulos para pesquisa:
¿Perla Negro – La película o el club?
Black Peral – The Movie or the club?
Perla Nera - il film o il clube?
Perle Noire - Lê film ou lê club?
Черная жемчужина - кино или клуб?
ブラックパール - 映画やクラブ?
Schwarze Perle – The Movie oder den club?

Nenhum comentário:

Postar um comentário