quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Garoto conta como sobreviveu ao ataque de um urso polar no acampamento

"Senti meu crânio se partindo", relatou o britânico Patrick Flinders, de 16 anos, vítima de ataque na Noruega no começo do mês
 
Urso polar que cometeu os ataques e que foi abatido.

Um jovem britânico de 16 anos relatou à BBC como sobreviveu por pouco a um ataque de um urso polar, em episódio que resultou na morte de um de seus colegas durante uma expedição ao Ártico norueguês no início de agosto.

Patrick Flinders disse que ele e seus colegas de viagem, membros da Sociedade Britânica de Expedição Escolar (BSES, na sigla em inglês), estavam dormindo em um acampamento quando ouviram sons de rasgos nas barracas que os abrigavam.

A imagem não é do jovem atacado, mas sim de um outro ataque ocorrido em um homem por um Urso Polar com a mordida semelhante na parte superior do crânio.
"Pensamos que era alguma brincadeira, então voltamos a dormir. Até que (o urso) rasgou a barraca, que desabou. Começamos a gritar", contou Patrick, que chegou a ser agarrado pelo urso e bateu nele para tentar se salvar. "O urso me arranhou e mordeu minha cabeça, enquanto eu batia nele para tentar me livrar, senti meu crânio partindo", relatou o jovem.


"Ouvi Scott (um dos jovens presentes na expedição) correr, daí o urso me largou e eu ouvi um tiro." O disparo, feito por um dos líderes da expedição, matou o urso.
Horace Chapple, de 17 anos, um dos integrantes do grupo, morreu durante o ataque. Além de Patrick, três pessoas ficaram feridas.

Trauma - Patrick disse que sofreu fraturas no crânio, no maxilar, teve parte de sua orelha arrancada e que ainda carrega hematomas e marcas de mordidas no corpo. Questionado sobre como está se recuperando do trauma, ele disse que, tem simplesmente tentado conversar a respeito. Mas, "quando estou sozinho, revejo (o ataque) na minha mente".

BBC Brasil
31/08/2011 12:11


Normalmente os ataques de Urso Polar são fatais, por isso, todo o cuidado em acampamento em meio a natureza adversa e agressiva devem ser tomadas todas as medidas de segurança cabivéis. Desta forma, preservaremos tanto a nossa vida como as dos animais selvagens.

Um abraço,
Sidney

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Planeta é dos Macacos?

O filme “Planeta dos Macacos – A Origem” estreou no Brasil batendo record de bilheteria, ultrapassando os “Smurfs” que ficou três semanas em primeiro lugar.
Planet of the Apes “O Planeta dos Macacos” (título no Brasil) é um filme de ficção científica, baseado no romance de Pierre Boulle, La planète des singes.

História do Livro
Os principais eventos do livro são contados a partir de uma história paralela, na qual Jinn e Phillys, um casal em cruzeiro amoroso numa espaçonave, encontram uma mensagem numa garrafa à deriva no espaço. A mensagem dentro da garrafa é o diário de bordo do astronauta Ulysse Mérou, que acredita ser o último ser humano restante no universo, mas escreveu a sua história na esperança de que alguém, algures, a ache.

O escritor da mensagem, o protagonista, começa por explicar que era amigo do Professor Antelle, um génio cientista da Terra, que inventou uma espaçonave sofisticada que podia viajar em velocidade próxima à da luz. O protagonista, o professor e um médico chamado Levain decolam a nave para explorar o espaço sideral. Viajam até ao sistema solar mais próximo em que o professor teoriza ser capaz de abrigar vida, que é o do sol vermelho Betelgeuse, destino esse que lhes custará 350 anos para atingir. Devido à dilatação do tempo, contudo, a viagem parecerá aos tripulantes durar somente dois anos.

Eles chegam ao distante sistema e descobrem lá haver um planeta muito similar à Terra, ao qual dão o nome Soror("irmã", em latim), "por causa da sua parecença com a Terra." Ao aterrar no planeta, descobrem que conseguem respirar-lhe o ar, beber-lhe a água, e comer da vegetação local. Logo encontram outros seres humanoides no planeta, muito embora estes ajam primitivamente como chimpanzés e destroem as roupas do professor e do protagonista. Ulysse e o professor estabelecem-se com os humanos primitivos por alguns dias, na esperança de os civilizar e aprender a sua língua. Ulysse apaixona-se por uma deles, chamada Nova.

Ao fim desse período, eles espantam-se de ver um grupo de caçadores na floresta, consistindo de gorilas, orangotangos e chimpanzés usando armas e máquinas. Os símios vestem-se idêntico aos humanos da Terra do século XX, salvo pelas luvas, ao invés de sapatos, que levam nos seus pés preênseis. Os caçadores alvejam vários dos humanos por puro desporto, inclusive o médico Levain, e capturam outros, inclusive o protagonista.

Ulysse é levado cativo para a cidade símia, que lembra muito qualquer cidade terrena do século XX, exceto por parte da mobília, mais adaptada ao uso por macacos. Enquanto a maioria dos humanos apreendidos pelos caçadores é vendida para trabalhos manuais, o protagonista acaba numa repartição de pesquisadores que fazem experimentos sobre a inteligência humana, que são como os experimentos de Pavlov em condicionamento comportamental de cães. Neles o protagonista prova a sua superioridade inteletual ao resistir ao condicionamento.

Levado a uma dos pesquisadores, a dra. Zira, uma chimpanzé, o astronauta inicia a aprendizagem da língua símia e diversas coisas acerca do planeta dos macacos. Em dado momento, é liberto da sua jaula, conhece o noivo de Zira, chamado Cornélius, um cientista jovem porém muito conceituado. Com a ajuda de Cornélius, ele consegue a oportunidade de fazer um discurso diante do presidente símio e vários representantes, e são-lhe dadas roupas feitas sob medida. Ele é levado a conhecer a cidade e aprende mais da civilização e História dos macacos. Eles têm uma sociedade bastante antiga, mas as suas origens perderam-se no tempo. Dividem-na entre gorilas violentos, orangotangos pedantes e chimpanzés intelectuais. A sua tecnologia e cultura progrediram lentamente através dos séculos.

Embora o protetor chimpanzé do protagonista esteja certo da sua sapiência, os orangotangos, que regem a sociedade, acreditam que ele finja entendimento da língua, porque a sua filosofia não permite pensar em humanos inteligentes.

Ao engravidar a humana primitiva Nova, a quem conheceu na floresta no início da sua visita ao planeta, prova-se que são da mesma espécie, o que demove dele perante os macacos. Entretanto, investigam-se novas descobertas arqueológicas associadas a análises da memória residual em cérebros humanos. A evidência descoberta instiga o medo nos símios, por preencher uma lacuna na História símia: num passado distante, o planeta era dominado por seres humanos, que construíram uma sociedade altamente tecnológica e escravizaram os macacos a trabalhos manuais penosos. Ao longo do tempo, os humanos tornaram-se mais e mais dependentes dos macacos, até serem tão desleixados e inábeis que caíram sob as mãos dos seus servos simianos, decaindo ao estado em que Ulysse os encontrou.

Enquanto alguns macacos rejeitam tais evidências, outros tomam-na por sinal de que os humanos são uma ameaça e que devem ser exterminados. Especialmente um cientista orangotango, o dr. Zaius. Porém, o protagonista consegue escapar do planeta com Nova e o seu filho recém-nascido, regressando à Terra na espaçonave do professor.

Novamente, a viagem dura muitos séculos, mas os tripulantes da nave sentem-na como apenas alguns anos. Ao pousarem na Terra, mais de 700 anos depois da sua partida primeira, aterram nas cercanias da cidade Paris. Contudo, uma vez fora da nave, o astronauta descobre que o planeta foi dominado por macacos inteligentes como os do planeta de onde acabara de fugir. Ele sai de volta ao espaço, escreve a sua história, põe na garrafa, e lança-a ao espaço para que alguém a encontre.

O livro conclui retornando ao casal que encontrou a garrafa, que se revelam macacos. Eles zombam da impossibilidade de humanos terem algum dia sido avançados o suficiente para construir espaçonaves, e concluem que a história toda deva ser uma piada de alguém.

O filme teve quatro sequências, nenhuma alcançou o êxito do filme original. Em 2001 foi refilmado por Tim Burton, com o conteúdo parcialmente modificado.

Planeta dos Macacos – A Origem
Nele, James Franco vive um cientista à procura de uma cura para o Mal de Alzheimer que acaba descobrindo uma espécie de vacina que ajuda na recuperação da doença, mas vê tudo fracassar quando sua cobaia, a macaca apelidada “Olhos Azuis”, põe a pesquisa a perder em um ataque de fúria que faz com que a Empresa feche todo projeto. Will (Franco) então, na tentativa de salvar o filho da macaca, acaba levando-o para casa e logo descobre que, talvez, sua pesquisa ainda não tenha terminado.

É ai que entra em cena o macaco Cesar, que se descobre super-desenvolvido graças à vacina da mãe e dá a Will a oportunidade de então arrumar uma cura para seu pai. Cesar comanda um batalhão de macacos em direção a suas liberdades e os direitos de serem reconhecidos como mais que cobaias e bichos de estimação.

O filme tem todo esse lado politicamente correto, lutando contra os abusos que essas pobres criaturas sofrem, mas é com muita sutileza que nada disso parece ganhar uma bandeira a ser erguida, mas apenas um caminho a ser seguido. Tremendamente bem estruturado, seu roteiro constrói esse conflito onde os macacos são os verdadeiros heróis e faz ser impossível não torcer para esse monte de símios.

Games – Donkey Kong

Donkey Kong é um personagem dos videogames criado em 1981, por Shigeru Miyamoto. O macaco mais famoso da Nintendo foi criado juntamente com outro fenômeno dos videogames: Mario! No primeiro jogo da série, Mario (Jumpman) tinha que salvar a princesa do terrível Donkey Kong. Após isso, em outro jogo, a história se inverteu, Donkey Kong Jr. deveria salvar seu pai do terrível Mario. Parece hilário, mas é verdade, Donkey Kong e Mario, talvez os maiores sucessos da Nintendo e dos videogames, nunca se entenderam.


Depois do sucesso de Mario, os personagens foram separados e para cada um deles foi criada uma seqüência particular. O último jogo antes do upgrade do SNES foi Donkey Kong 3, em que o macaco invadia uma estufa e era perseguido pelo seu dono.

Após todo o sucesso, em 1994 a Nintendo apostou no personagem e pediu ao estúdio Rareware para criar um outro game para Donkey Kong, o Donkey Kong Country. O resultado disso foi um verdadeiro upgrade na história dos videogames! O jogo feito para SNES impressionou a todos pelos gráficos jamais vistos em consoles de 16 bits, transformando o jogo em um sucesso total. Uma prova disso são as duas continuações do game, "Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest" e "Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble".

Os jogos foram adaptados para Game Boy e Game Boy Advance. Em 1999 foi lançado o Donkey Kong 64, para Nintendo 64. O sucesso mais recente do macaquinho é o Donkey Konga, feito para Gamecube. Um pouco diferente do estilo tradicional, é um jogo envolvendo música e ritmo.

Já foram vendidos mais de 48 milhões de jogos da franquia Donkey Kong.

Outro Simio só que gigante

King Kong é um personagem de cinema, um gorila gigante, famoso pelo clássico filme King Kong. O nome do primata é Kong, sendo o prenome King (Rei, em português), dado pelos promotores da desastrosa exibição pública em Nova York, contada no filme.


Um cinegrafista fracassado, em sua tentativa desesperada de fazer um best-seller, contrata uma atriz recém-desempregada chamada Ann Darrow e embarca em um navio fretado para a Ilha da Caveira. Lá, eles encontram uma tribo de nativos que veneram um gorila gigante, de nome Kong. Ann Darrow é sequestrada e oferecida como sacrifício a Kong. Para recuperá-la, os tripulantes, o cinegrafista e o escritor do filme têm que enfrentar dinossauros, insetos gigantes e o próprio gorila, que se apaixonou pela atriz.


Depois de resgatada, Ann Darrow tenta libertar Kong do cinegrafista, que teve a idéia de exibí-lo na Broadway e lucrar com isso. Kong escapa e destrói quase toda a cidade em busca de sua amada. A cena final, no Empire State Building, é uma das cenas mais reproduzidas da história, aparecendo até em desenhos infantis e comédias.

Seria realmente o planeta dos macacos? É isso, que querem nos dizer através de filmes, games e sobretudo, através de uma equivocada visão sobre a Origem das Espécies. Acreditar que viemos de um jardim Zoológico e não Edênico (Jardim do Édem) é uma das grandes perocupações do inimigo de Deus.


Enquanto a Palavra de Deus nos diz: "Que somos feitos a imagem e semelhança Dêle", é uma contribuição de Satanás fazer acreditar que nada temos a haver com o Ser Criador... somos frutos do mero acaso... de uma sorte matemática evolutiva.

Nada contra os macacos, pois são criaturas feitas por Deus... porém, três coisas são certas: Somos a imagem e semelhança de Deus, viemos de um processo criativo e não evolutivo, e é Satanás que está por detrás do conceito que distiui a Deus de Sua verdadeira ação.

Um abraço,
Sidney

Veja também nas seguintes línguas:
Rise of the planet of the apes
El planeta de los simios
Planet der Affen
人猿星球
La Planète des singes
Il pianeta delle scimmie
猿の惑星
Планета обезьян

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

I Bivaque do Clube Pérola Negra

Bivaque ou Bivak é a técnica de acampamento temporária ao ar livre com o maior conforto possível e com a máxima criatividade. Usa-se pouco material e deve ser evitado em tempo chuvoso e clima muito frio sendo construído com a ajuda de elementos que compõe a natureza.

Para fazer o bivaque, procure um local que não vá agredir tanto o meio ambiente. A natureza é grande e não faltam lugares moldados para a praticar.

Existem diversos tipos de bivaque, estes são os principais:
Bivaque em árvores: com ajuda de duas árvores próximas, fixar uma rede não será o problema. Uma lona por cima lhe protegerá contra o sereno e a umidade da noite. Essa forma de bivaque é altamente recomendada em florestas por causa dos insetos, répteis, aracnídeos e outros animais. Das formas de dormir em um bivaque, a rede é a mais segura, porém não é a única. Com uma lona você pode fazer uma barraca improvisada aproveitando as árvores como colunas.

Bivaque em pedras e na areia: em terrenos de pedras e na areia um bom saco de dormir e um isolante térmico são mais que suficiente para ter uma boa noite de sono. Faça um muro com as pedras soltas ou com areia em volta do local escolhido para bloquear o vento. Em praias cuidado com a maré alta, observe marcas nas pedras que estão na praia e até onde a areia está lisa. Esse é o ponto até onde a maré chega.


Bivaque em caverna: Nas montanhas achar uma caverna não é difícil. Um saco de dormir e um isolante térmico são indispensáveis. Uma lona para bloquear o vento pode ser necessária dependendo do local escolhido. Cuidado ao entrar em cavernas profundas. Verifique a presença de animais rasteiros nas paredes e no chão. Procure rastros de animais, ali pode ser a casa de algum bicho e procure não fazer fogueiras, pois a fumaça pode te intoxicar.

Bivaque na neve: extremamente desaconselhável, mas caso precise cave um buraco na neve e faça um muro o mais alto possível para se proteger do vento.

Como foi o I Bivaque do Clube Pérola Negra?

Programação
Data: 27 a 28 de Agosto.
Local: Área da E.M.S (Hortolândia/Campinas)

Sábado
15h30 - Excurcionismo de Pedestre (até o local do bivaque) - 8km.
17h00 - Montagem dos abrigos improvisados (por unidade).
18h30 - Jantar por unidade.
19h40 - Culto de Agradecimento à Deus.
20h00 - Atividades (Tipo Carrosel).
       a) Orientações gerais e montagem da área de acampamento.
       b) Orientações quanto a montagem de abrigo.
       c) Orientações quanto a montagem de fogueira.
       d) Orientações quanto a montagem e uso da Latrina.
       e) Progressão noturna com obstáculos.
       f) Pista de orientação com bússola.
Domingo
04h55 – Alvorada.
05h00 - Culto Matinal.
05h30 - Pista de Primeiros Socorros.
06h30 – Desjejum
07h00 – Desmontagem do Bivaque.
07h30 - Deslocamento para reunião com o Clube Águia Dourada.

Material indispensável e básico para o bivaque (individual).
Camiseta; Blusa de moletom; Agasalho; Boné; Calça jeans; Meia de algodão; Luva; Tênis; Lanterna; Capa de chuva; 20m de sisal; Cobertor; Lona plástica 3x4m; Mochila; Miojo sabor legumes; Sopa instantânea VONO; Garrafa de 2 litros de água; Prato plástico; Copo plástico; Talheres (garfo, faca e colher); Escova e pasta de dente; Papel higiênico; Toalha de rosto e Bíblia.

Serão proibidos os seguintes
Aparelhos celulares, Canivetes, MP3, MP4 ou similares, Bolachas, doces e enlatados de modo geral.

Iniciando a construção do abrigo improvisado (veja em detalhe que o sol está se pondo)

Todo mundo trabalhando para fazer o melhor lugar para dormir.

Fazendo abrigo improvisado sem a destruição do meio ambiente. Como desbravadores devemos nos adaptar ao meio no qual escolhemos para pernoitar.

A noite está chegando, mais os valentes "Pérola Negras" não param de trabalhar na construção de seus abrigos.

Detalhe da construção do abrigo da diretoria, sobretudo, quanto ao fechamento frontal.

Detalhe da construção do abrigo da diretoria, sobretudo, quanto ao fechamento lateral. Evitando assim a entrada de insetos e animais.

Nossa equipe de apoio do bivaque.

Os promotores das atividades durante a noite inteira - obrigado!

Que luxo o interior da barraca improvisada dessa unidade. Melhor que acampamento.

Detalhe da construção completa de outra unidade de seu abrigo improvisado.

Preparando o jantar por unidade, tendo apenas a luz da fogueira e das lanternas (por enquanto).

Detalhe maior da fogo e alimentação feita por uma unidade no jantar.

Área de limpeza ao redor da fogueira, bem como, utensilios e meios para apagá-la caso seja necessário.

Detalhe da fogueira com uso de materiais existente no meio.

 Detalhe da fogueira do ponto de reunião do clube, bem como, a escuridão do local. Após o jantar, as lanternas de todos os desbravadores foram confiscadas, estamos apenas sobre a luz natural da lua.

Somente a luz do flash ilumina e dá os detalhes do local do abrigo, porém, como nota-se, ao fundo a escuridão reina.

Culto da Madrugada, 05h00 e louvando a Deus pelo "Excelente" Bivaque que estava nos concedendo.

Cada desbravador fez pedidos e agradecimentos a Deus... nossa forma de agradecer Àquele que também acampou conosco, juntamente com os seus anjos.

 O dia está amanhecendo, porém, já estávamos em atividades de instruções.

Se você nunca realizou um bivaque, tome nota de alguns cuidados necessários:
a) Cuidado ao dormir em campo aberto ou lugares elevados em noites de chuva.
b) Não destrua o meio ambiente, procure a melhor opção sem causar danos à natureza.
c) Cuidado ao entrar no saco de dormir. Animais peçonhentos podem entrar antes de você, por isso tenha cautela.
d) Verifique o perímetro para ver se o local é uma trilha de animais selvagens.

Um forte abraço a todos,
Sidney

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A realidade só é possível para aquele que sonha




Embarque você nessa aventura.... faça planos para estar no maior evento que marcará a sua vida até a Volta de Jesus.

Um abraço,
A Diretoria

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Estamos na contagem regressiva...

Novembro está chegando.... e junto a esse mês está o tão esperando e sonhado Camporee da APso. Por isso, desbravadores Pérola Negra, façam seus últimos planos, pois estamos na etapa final.

Segue algumas atividades que teremos nesse grande evento:

1 - Clube Missionário "Paixão Intensa" - Promover previamente e no local do camporee atividades missionárias a semelhança do Apóstolo Paulo. Participação: Todo o clube.
2 - Cego em Damasco - Atividades com nós e amarras. Participação: 4 meninas e 4 meninos.
3 - Cartas de Paulo - Cartas de Paulo - Conhecimento sobre a localização de textos das cartas Paulinas. Participação: Todo o clube.
4 - Viagens de Paulo - Orientação com bússola. Participação: 5 desbravadores (meninos ou meninas), sendo que no mínimo dois devem possuir a especialidade de orientação.
5 - Macedônia - Atendimento básico de primeiros socorros. Participação: 4 desbravadores (meninos ou meninas).
6 - Epístolas - Avaliação sobre o livro do ano "O Ouro de Kathya". Participação: Uma unidade.
7 - Sábios de Atenas - Conhecimento sobre a História dos Desbravadores. Participação: Duas unidades, sendo uma de meninos e uma de meninas.
8 - Companheiros de viagem - Avaliar uniforme e conhecimento da posição dos emblemas. Participação: Todo o clube.
9 - Fabricante de Tendas - Arte de montar barraca. Participação: Duas unidades, sendo uma de meninos e outra de meninas.
10 - Guarda de Honra - Ordem Unida e civismo. Participação: Mínimo 70% do clube.
11 - Ilha de Malta - Eventos diversos de pioneirias. Participação: Todo o clube.
12 - Exposição - Apresentar na área do clube os materiais referente Missões. Participação: Todo o clube.

Um abraço,

Sidney

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O novo Superman? Ficção ou analogia com a história de Jesus Cristo


Já está sendo gravado o "novo" filme do Super Homem. Mas, o que há de novo quando se copia o que já existe. Principalmente, quando o algo existente refere-se a crença de bilhões de pessoas pelo mundo afora. Estou me referindo claramente sobre Jesus.

Veremos de forma clara e inquestionável a analogia utilizada pelo criador do Super Homem quanto ao nascimento e vida de Jesus.

A destruição do conceito de Cristo, de sua divindade, sua autoridade e, acredite, até mesmo de sua historicidade, trata-se do principal foco da história desse personagem de ficção. É uma tentativa de substituir o Cristo histórico por um falso e fictício Cristo. O qual, milhares de pessoas quando em perigo clamam por seu socorro e o mesmo atende.


 A versão que se encontra no filme "Super Homem - O retorno" começa dizendo: “No condenado planeta Krypton um grande cientista pôs o filho ainda bebê numa espaçonave e o enviou a terra. Criado por um gentil fazendeiro e sua esposa, o menino cresceu e se tornou nosso maior protetor: Superman”.

Segundo a bíblia o pecado teve origem não na terra, mas sim no meio celestial através de Lúcifer, ou seja, no “mundo angelical” e que logo depois disto é que o ex-anjo Lúcifer (que passou a ser chamado diabo ou satanás) foi destituído do reino celestial. Perceba que a frase “no condenado planeta” faz alusão a este fato, o do surgimento do pecado e a condenação de uma terça parte dos anjos de Deus segundo o Apocalipse, ou seja, o “mundo angelical”.

Anjos que rebelaram nos céus e que foram expulsos (Satanás e seus anjos)

Os rebeldes do planeta Kryton que foram expulsos e enviados pelo universo.


Entenda que a visão de alguns segmentos espíritas (maioria) acredita que Deus é um ser evoluído que reside em um outro mundo, também mais evoluído. Para tais segmentos, Cristo foi apenas um "ser/espírito" evoluído que veio de um outro planeta para ajudar os humanos a encontrar o “caminho de luz”, ou seja, também a evolução. Então veja que o planeta Krypton faz o papel deste suposto outro mundo, que seria também o reino de Deus.

O “grande cientista” faz o papel de Deus que envia seu único filho a terra para que ele cresça e se torne o “messias”, ou seja, aquele que irá cumprir a sua missão de levar os humanos a “evolução”. A nave neste caso, já faz parte de outras visões que diz terem vindo seres evoluídos a terra em épocas primitivas em naves espaciais! (Eram os deuses astronautas?). Isso sem mencionar o seu formato "estrela", a mesma que fora vista "estrela do Oriente" que indicaram os Magos aonde Jesus nasceria.


Veja que há uma perfeita junção de várias filosofias místicas a cerca da vinda de Cristo e sua origem que se encaixam plenamente no trecho apresentado, até mesmo o casal de pessoas simples que cuidam do superman fazem alusão ao José e Maria da Bíblia. Pessoas simples que receberam também um filho “vindo dos céus”.

 Os pais terrenos do Super Homem, eram simples fazendeiros (trabalho simples e comum na região)

Os pais terrenos de Jesus, ele era um simples carpinteiro (trabalho simples e comum na região)

Observe mais como diz o filme: “Farei da minha força, a sua, e verei a minha vida através dos seus olhos, assim como a sua será vista através dos meus” O que isto lhe dar entender? Obviamente o mesmo conceito de unidade que há entre Cristo (filho) e Deus (Pai) . Este trecho são palavras do pai do Super Homem, Jor-El, o suposto “grande cientista” dizendo a ele sua missão de ir para um planeta distante. Este trecho é tão bem relacionado a Jesus Cristo que no final ele diz que “O filho transforma-se no pai e o pai transforma-se no filho”. (...)

Agora veja o que mais na frente o pai do superman diz a respeito dele: “Apesar de Ter sido criado como um ser humano, não é um deles. Eles (os humanos) querem ser ótimas pessoas, só lhes falta Luz para mostrar o caminho. Por esta razão, da capacidade deles para o bem, eu o enviei a eles, MEU ÚNICO FILHO".


Bem, quanto ao Super Homem e seu pai, já esta bem clara a mensagem subliminar que foi posta com objetivo de profanar a imagem de Cristo e Deus Pai. Ele até morreu, e veja a forma apresentado nos quadrinhos que se assemelha ao desenho de Maria segurando Jesus ao pé da cruz.

Capa do quadrinho que retrata a morte do Super Homem 

 Velório do chamado "Homem de Aço"

Funeral do Super Homem com a presença de todos os "Super Heróis"

Não há dúvidas quanto a analogia do Super Homem com Jesus, ou temas religiosos, mas abaixo vai mais uma figura que nos dá arrepio.

Super Homem, Batman e Mulher Maravilha foram a "Trindade".

Após sua "possível" morte, os autores publicaram mais uma vez uma revista "O Fim" contendo uma clara alusão a Jesus após ter sido levado aos céus, tempo após a sua morte.


Terminaria essa história por aqui? A revista apresenta o seguinte desenrolar: "O que sabemos através da revista abaixo é que o mundo passa a ser bombardeado com a notícia de que não um, mas quatro pessoas reivindicam ser o Super-Homem ou sucessores de seu legado após sua morte. O Homem do Amanhã, que também ficaria conhecido como Superciborgue, é um ser cibernético com apenas uma pequena fração de seu corpo coberta por tecido e os 70% restantes são compostos por uma liga metálica Kryptoniana. Além de ter o código genético de Kal-El em sua parte orgânica, possui memórias vagas sobre a fazenda Kent. Além disso, é o único a usar o padrão original do uniforme. O Homem de Aço é John Henry Irons, um trabalhador braçal que, na verdade, é um gênio da tecnologia militar que se vê impelido a manter vivo o legado do Super-Homem e é o único a negar ser o herói. Superboy é o resultado dos experimentos do Cadmus com o corpo do Super-Homem durante a minissérie Funeral para um Amigo, mas seria mesmo ele um clone de Kal-El? O Último Filho de Krypton é idêntico ao Super-Homem em fisionomia, mas suas roupas seguem um padrão kryptoniano; e não se parece em nada com o defensor de Metrópolis no tocante à moral, apresentando-se como um justiceiro desalmado ao punir criminosos durante suas missões. Ele conhece a verdade sobre a dupla identidade de Clark Kent e seu envolvimento amoroso com Lois Lane. Esses quatro indivíduos dividem as opiniões do público e dos amigos íntimos do finado herói, inclusive sua noiva Lois Lane. Afinal, teria ele voltado dos mortos? Seria um desses misteriosos seres o kryptoniano ressuscitado e "melhorado"? Como teria Kal-El vencido a morte após os eventos mostrados em Super-Homem - Além da vida?".


Portanto, em face a estes relatos e outros possíveis de perceber por associação, podemos perceber que Super Homem é uma versão mística, espiritualista e ufológica da vida de Cristo ocultada por uma história infantil muito bem planejada. Lembro a vocês que o significado de ocultismo é: "aquilo que esta em secreto, escondido ou simplesmente disfarçado..."


Cuidado, não seja enganado com os disfarce de alguém que se apresenta ser o que na verdade não é!

Um abraço,
Sidney

Veja também nas seguintes línguas:
новый сверхчеловек
The new Superman?
Den neuen Superman?
Le Surhomme nouvelles?
Il nuovo Superman?
El nuevo Superman?
超人
スーパーマン