quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Culto sobre Missões (Síria) e Voz Juvenil - Herois da Fé (Jesus)

No último domingo desse mês (dia 25/09/2011 às 20hs na IASD do Remanso Campineiro) o Clube de Desbravadores Pérola Negra estará encerrando as programações da Voz Juvenil entitulado "Heróis da Fé" falando sobre o nosso último personagem Jesus e apresentando maquete sobre o animal "cordeiro".

Aproveitando a vida e obra de Jesus nosso Salvador, o clube irá aproveitar o domingo e falar sobre Missões. Algo que Jesus aqui fizera com grande propriedade, e nos mostrou como também devemos realizar.

Teremos entrevista, vídeos e fotos da equipe de volutários do IASP que estiveram em Moçambique no mês passado, apresentando as dificuldades apresentadas na pregação da mensagem em países cuja cultura é distinta da nossa.

Além do mais, teremos uma exposição de material da Síria (país que estaremos orando como Clube de Desbravadores para que a mensagem de Cristo possa entrar naquele lugar predominante mulçumano), com fotos, vídeos, comidas e roupas características

Síria (em árabe: سورية sūriyyaħ ou سوريا sūriyā), oficialmente República Árabe da Síria (em árabe: الجمهورية العربية السورية al-jumhūriyyaħ al-ʕarabiyyaħ as-sūriyyaħ), é um país árabe no Sudoeste Asiático, e faz fronteira com o Líbano e o Mar Mediterrâneo a oeste, Israel no sudoeste, Jordânia no sul, Iraque a leste, e Turquia no norte.
O nome Síria, antigamente compreendia toda a região do Levante, enquanto atualmente abrange os locais de antigos reinos e impérios, incluindo as civilizações de Ebla do III milênio aC. Na era Islamica, sua capital, Damasco, foi a capital do Império Omíada e a capital provincial do Império Mameluco. Damasco é largamente reconhecida como uma das cidades mais antigas continuadamente habitadas do mundo.

A Síria de hoje foi criada como mandato francês e obteve sua independência em Abril de 1946, como uma república parlamentar. O pós-independência foi instável, e um grande número de golpes militares e tentativas de golpe sacudiram o país no período entre 1949-1970. Síria esteve sob Estado de sítio desde 1962, que efetivamente suspendeu a maioria das proteções constitucionais aos cidadãos. O país vem sendo governado pelo Partido Baath desde 1963, embora o poder atual esteja concentrado na presidência e um pequeno grupo de políticos e militares autoritários.

O atual presidente da Síria é Bashar al-Assad, filho de Hafez al-Assad, que governou de 1970 até sua morte em 2000. Síria tem uma grande participação regional, particularmente através do seu papel central no conflito árabe com Israel, que desde 1967 ocupou as Colinas de Golã, e pelo envolvimento ativo nos assuntos libaneses e palestinos.

A população predominante é de muçulmanos sunitas, mas com uma significante população de Alauitas, Drusos e minorias cristãs. Desde a década de 1960, oficiais militares Alauitas tem dominado o cenário político do país. Etnicamente, cerca de 90% da população é árabe, e o estado é governado pelo Partido Baath de acordo com princípios nacionalistas árabes, dos quais aproximadamente 10% pertencem à minoria curda.


Será uma programação que você não pode perder.... contamos com a sua presença, e com sua oração para que os países mulçumanos de modo geral possam estar mais receptivos a mensagem transformadora de Jesus.

Um abraço,
Sidney

Nenhum comentário:

Postar um comentário