quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pérola Negra visita Prefeito e Vice-Prefeita na comemoração do seu segundo aniversário

Os desbravadores do Clube Pérola Negra (apenas um grupo representando o clube) estiveram no Palácio das Águas em Hortolândia, sede da Prefeitura Municipal realizando uma visita as autoridades da cidade.

Fomos recebedidos pela Vice-Prefeita de Hortolândia, Professora Jacyra e conversamos com o Prefeito Ângelo Perugini e o Secretário Municipal de Inlcusão e Desenvolvimento Social, Fernando sobre vários assuntos pertinentes as atividades e projetos do Clube de Desbravadores.

Aguardando na recepção do Gabinete do Prefeito para sermos chamados para a visita.

Mais um detalhe de nossa espera na recepção do Gabinete do Prefeito, mas ao fundo vocês conseguem perceber que o Tomas (que está tampando o rosto) está sentado na cadeira da cabeceira da mesa.

Já na sala de reunião, o Prefeito Ângelo Perugini chega comprimentando a todos.

O Tomas tomou o lugar do Prefeito, sentou na cadeira dele... então o nosso Prefeito teve que pegar uma outra cadeira e sentar do lado.

O Prefeito fez várias perguntas aos desbravadores que ali estavam e ouviu o desejo de cada um quanto a profissão que eles pretendem ser no futuro.

No fundo o Secretário de Inclusão Social explicava o trabalho que a sua secretaria têm realizado com as crianças, juvenis e adolescentes.

Recebemos um grato convide em ajudar a Secretaria de Inclusão Social junto com o Secretário Fernando, de auxiliar em requesitos na ação de cidadania junto as crianças, juvenis e adolescentes que eles trabalham.

O Secretário Fernando trabalhou pela ADRA Internacional na África e quase todos os países da América do Sul, portanto, sabe do grande trabalho social promovido e realizado pela Igreja Adventista e seus braços, Clube de Desbravadores e ASA (Antiga ADRA).

O Clube Pérola Negra reunirá com os demais clubes de Hortolândia para apresentar a proposta da Secretária de Inclusão Social e assim promover uma atividade com os mais de 400 adolescentes atendidos pela respectiva secretaria.

Tomas (o nosso prefeitinho) recebe o carinho de nossa Vice-Prefeita Jacyra pelo presente recebido.

Ela foi presenteada com o livro escrito pelo Diretor do Clube Pérola Negra, o qual é vendido para arrecadação de fundos para o Clube.

Depois foi presenteada com uma boneca simbólica do Clube Pérola Negra.

Uma boneca de E.V.A com a camiseta de atividade do Clube Pérola Negra.... a coisa mais linda!

Enfim, obrigado Professora Jacyra por ter nos recebido e disponibilizado a agenda do Prefeito e Secretário de Inclusão Social para nos atender. Após essa foto, fizemos uma oração e saimos satisfeitos de termos concluido a nossa missão.

Aliamos o aniversário do Clube Pérola Negra (dois anos) com um item do Campori da União Central Brasileira para agendarmos tal visita. Da qual, recebemos uma honrosa proposta junto a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Trata-se da oportunidade de organizar e montar um acampamento de final de semana (última semana do mês de Junho) para um grupo de adolescentes (de 14 a 16 anos) nos moldes do clube de desbravadores e com base em nossa filosofia de desenvolver atividades físicas, mentais e sobretudo espirituais.

Esse grupo de adolescentes que a Secretaria trabalha para inserí-los junto a comunidade são em número de 400, mas o acampamento não é realizado com todos eles, e sim, com um grupo mais reduzido. No ano passado foi realizado um acampamento de sobrevivência com um grupo deles, tendo como instrutor e guia um militar do exército Brasileiro. Mas para esse ano, o convite é que possamos organizar as atividades e instruções, sendo que todas as despesas serão custeada pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.
Por isso nosso lema é : "Vivendo sempre uma nova aventura"

Um abraço,
Sidney

Nenhum comentário:

Postar um comentário