quinta-feira, 19 de abril de 2012

Porque com Jesus tudo é permitido?

Não gosto de expressar minha opinião pessoal sobre determinados assuntos, mas não tenho como ficar calado ou mostrar indiferente com a forma que Jesus é tratado, caçoado e usado infamamente.

O que mais me chama a atenção é o silêncio, apatia e desinteresse dos cristãos de modo geral com as coisas sagradas, e sobretudo, com Jesus e Deus. Idéias de homossexualidade de Jesus com alguns dos discípulos, relação amorosa com Maria Madalena e tantas outras aberrações nos deixam perplexo tanto com o que é apresentado, e mais ainda com a passividade dos professos cristãos.

Quando pequeno, recordo muito vagamente dos episódios que passavam na televisão... dentre eles a série Ultra (Ultraman, Ultraseven...). Fiquei abismado quando recordando da minha infância deparei com um episódio da série Ultraseven, aonde até mesmo eu... mesmo se tratando de uma criança na ocasião... mas frequentando a Escola Dominical na época... nada fiz... nada falei... apenas assisti e vibrei com o episódio.





O interessante é que ninguém faz piada ou ridiculariza Maomé, Buda e os muitos deuses indianos (o que é também reprovado diante nossa liberdade de culto e falta de respeito pela sinceridade do coração das pessoas).

Ao contrário de nós cristãos, os seguidores de Maomé, Buda e outros, tratam-se de pessoas fiéis que os reverenciam com seus atos e palavras, coisa que nós só lembramos de nosso Salvador quando há a necessidade de lhe pedir socorro.

Isso é apenas um desafo e uma reflexão para nós cristãos!

Sidney

Nenhum comentário:

Postar um comentário